Fala Moçada.. Como primeiro post depois da mudança pra v2.0 convido vocês a indagarem por si próprios (sem uma resposta correta ou completa) sobre o que é CULTURA?
Pois bem, seria um aglomerado de fungos uma cultura? Digo-lhes que sim. Seria um monte de batatas plantadas uma cultura? Digo-lhes que sim.
MAS ISSO NÃO É CULTURA. Você deve estar pensando : 'Fodeo mossada o Murilão pirou', mas não, ainda não pirei. Digo-lhes uma coisa, cultura não é o canal de tv que todos deveriam tomar uma dose por dia pelo menos. Cultura não é uma rede de livrarias que tem mais de 2 milhões de títulos. Cultura não é algo controlado por um ministério. (tá bom cara, já entendi)
Não, você não entendeu, cultura mocinho, nada mais é que a sua combinação de reações e experiências perante a alguma situação. (pelo menos é a minha visão) Explico-lhes melhor meus caros, o que diferencia um povo do outro, uma batata de um fungo, além de seu estereótipo, é a sua cultura. Ou seja, imaginem a cena, num teatro lotado um homem entra e explode o próprio corpo matando centenas de pessoas. Um Ocidental (gaúcho) diria: mas que barbaridade! (palavra propositalmente inserida para explicações futuras). Um Oriental (do oriente médio) diria: Por Alá, esse homem deu sorte matou em nome de Deus e vai ter milhares de virgens. A batata não diria nada, mas também não se aproveitaria da situação. Já o fungo iria achar isso um paraíso para se reproduzir.
Entenderam? Cultura não é coletiva, cada pessoa reage de um jeito, cada pessoa forma sua cultura (que hoje em dia pode ser uma mixagem de diversas culturas, viva a globalização e a inclusão digital). Mas de países pra países a reação é tão grande que é admirada com sensação de barbaridade, palavra essa que vem dos Bárbaros, povo denomidado assim pelos romanos por serem de outro país e de outra cultura. (rá)
Ou seja, formem sua cultura, leiam livros, vejam filmes, admirem trabalhos bons, e você terá uma cultura que pra voce é boa, mas que Alá pode condenar.
Como dica de cultura deixo um vídeo do bonzão Vimeo:
People are strange from Denis Fongue on Vimeo.
Música: People are Strange - The doors
3 Reagiram:
Cada ponto de vista é a vista de um ponto, ou melhor, cada um vê de uma forma o mesmo ponto de interrogação, isso é cultura,, pelo menos pra mim.. "é nózes"
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
É, tenho que concordar com Odraude puro ANTROPOFAGISMO!!!
Postar um comentário