O que é cultura?

Fala Moçada.. Como primeiro post depois da mudança pra v2.0 convido vocês a indagarem por si próprios (sem uma resposta correta ou completa) sobre o que é CULTURA?


Pois bem, seria um aglomerado de fungos uma cultura? Digo-lhes que sim. Seria um monte de batatas plantadas uma cultura? Digo-lhes que sim.
MAS ISSO NÃO É CULTURA. Você deve estar pensando : 'Fodeo mossada o Murilão pirou', mas não, ainda não pirei. Digo-lhes uma coisa, cultura não é o canal de tv que todos deveriam tomar uma dose por dia pelo menos. Cultura não é uma rede de livrarias que tem mais de 2 milhões de títulos. Cultura não é algo controlado por um ministério. (tá bom cara, já entendi)
Não, você não entendeu, cultura mocinho, nada mais é que a sua combinação de reações e experiências perante a alguma situação. (pelo menos é a minha visão) Explico-lhes melhor meus caros, o que diferencia um povo do outro, uma batata de um fungo, além de seu estereótipo, é a sua cultura. Ou seja, imaginem a cena, num teatro lotado um homem entra e explode o próprio corpo matando centenas de pessoas. Um Ocidental (gaúcho) diria: mas que barbaridade! (palavra propositalmente inserida para explicações futuras). Um Oriental (do oriente médio) diria: Por Alá, esse homem deu sorte matou em nome de Deus e vai ter milhares de virgens. A batata não diria nada, mas também não se aproveitaria da situação. Já o fungo iria achar isso um paraíso para se reproduzir.
Entenderam? Cultura não é coletiva, cada pessoa reage de um jeito, cada pessoa forma sua cultura (que hoje em dia pode ser uma mixagem de diversas culturas, viva a globalização e a inclusão digital). Mas de países pra países a reação é tão grande que é admirada com sensação de barbaridade, palavra essa que vem dos Bárbaros, povo denomidado assim pelos romanos por serem de outro país e de outra cultura. (rá)

Ou seja, formem sua cultura, leiam livros, vejam filmes, admirem trabalhos bons, e você terá uma cultura que pra voce é boa, mas que Alá pode condenar.

Como dica de cultura deixo um vídeo do bonzão Vimeo:
Música: People are Strange - The doors

3 Reagiram:

Odraude Arievilo disse...

Cada ponto de vista é a vista de um ponto, ou melhor, cada um vê de uma forma o mesmo ponto de interrogação, isso é cultura,, pelo menos pra mim.. "é nózes"

Odraude Arievilo disse...

Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!
Antropofagismo!!!

Marcel Sachetti disse...

É, tenho que concordar com Odraude puro ANTROPOFAGISMO!!!

Postar um comentário