Hoje aprendi que uma pessoa pode controlar mídias e massas sem nem mesmo abrir a boca, sem mesmo ter feito faculdade para tal feito. Uma pessoa pode levar o nome de uma pequena cidade do interior para grandes jornais do país todo. Essa mesma pessoa pode fazer a economia do país girar, mesmo que numa quantia não muito grande. Essa pessoa pode fazer de um empate uma vitória e de uma vitória um espetáculo. Ela pode prender bilhões de pessoas diante de uma tela por 2 horas sem ter um roteiro definido, sem ter um final certo e muitas vezes sem mesmo estar atuando. Essa pessoa pode atrair mais a atenção que um jogo de grandes rivais. Ela tem o poder de transformar uma competição esportiva num negócio lucrativo, apaixonante e atrativo. Uma pessoa pode incendiar uma nação apenas com uma cabeçada aos 47 do segundo tempo.

Foto: Franciele Valadão

Esse mesmo cara que mesmo acima do peso e jogando apenas 1/3 da partida se torna o assunto mais discutido no mundo todo.

Ronaldo marca su primer gol con el Corinthians
(Espanha)

Ronaldo, ennesima rinascita Primo gol con il Corinthians - Ronaldo renasce outra vez, Primeiro gol com o Corinthians (Itália)

Ronaldo dispara Ibope da Globo e derruba o da Record



" (...) Eu já provei que eu sou Ronaldo e se você não acredita que eu não sou de fazer fita é só esperar pra ver (...)" - Marcelo D2

ps: "não, eu não sou corinthiano" - Irmã Selma

8 Reagiram:

Odraude Arievilo disse...

Essa mesma pessoa pode ser fumaça pra destrair fogo, instrumento para demitir membros de sua equipe, queimar um país saindo publicamente com travecos, atrasar mais de 12 horas para a concentração de um time e assim mesmo é considerado um gênio focando toda a mídia mundial para ele e não para o time. São os paradoxos da vida.

Rox!

Anônimo disse...

Odraude,

Seus comentários foram fatos, mas sabemos que tudo isso é porque foi a pessoa Ronaldo, porque se fosse você, não teria a mídia. Você acha que queimou um país por elesair com travecos? Sem exagero, ele queimou a ele mesmo. Ou você acha que só existem aqui? Quanto a demitir, não foi ele que demitiu e sim a diretoria. Se Antonio Carlos nao concordava, era só não ter ido. Não justifique os erros dos outros pelo erro dele. São pessoas adultas e sabem o que é certo e errado. Quanto a atrasar, não sei porque a confusão. Todo mundo já atrasou, e muitos nem pro trabalho vão com uma desculpa qualquer. Ronaldo.

Ronaldo é o cara, tanto que estamos aqui falando sobre ele.

Anônimo disse...

[...] Uma pessoa pode "quebrar um alambrado só com um pulinho" WTF

Marcel Sachetti disse...

Todo o foco é nele novamente, não sei por quanto tempo, quem sabe até a próxima lástima?! Sei que quem batalha chega onde deseja (ou, nem sempre...)

Odraude Arievilo disse...

Arthur..

Partindo do pressuposto de que ele é um homem público e um ícone nacional, ele deveria ser exemplo, afinal quantas crianças não o tem com ídolo e o veneram sonhando um dia seguir os passos do cara (isso é fato) pergunte pra qualquer um menor de 14.

Se você perguntar para um gringo se ele conhece o Brasil, ele não vai falar "Presidente prudente" e sim Ronaldo, e quer saber, ele jogando ou não jogando, vivo ou morto não muda minha vida em nada. hhaha

Odraude Arievilo disse...

ps: não estou falando sobre ele, e sim ações decorridas sobre a pessoa dele que só tem importancia pela representividade que a mídia dá pra ele

Anônimo disse...

Levando em conta que o tema é futebol a discursão até mantém um nível aceitável.

A comemoração do Ronaldo (não sabia que podia sair d campo pra comemorar) me pareceu mais fruto do desespero do que da razão - levando em conta o que o gol significou.

Mas o ponto de vista propost pelo tópico é mesmo interessante. O CARA ainda movimenta o mundo. Por menos que isto a maioria de profissionais afundaria num lodassal. Com o Ronaldo ele segue incólume com o todo sucesso.

Anônimo disse...

Ronaldo realmente é o cara. Tem a estrela e o maior brilho de um dos melhores profissionais do futebol do Mundo. Definitivamente, nessa "área", nao tem pra ninguém.

Postar um comentário