Você é racista?

A resposta é sim.. Para todos os leitores que adentraram nesse blog a resposta é sim. E não adianta falar que não que a cor da pele não faz nenhuma diferença por que no fundo vc distingue o preto do branco e muitas das vezes exclui aquele de forma sub-consciente, pois aprendeu desde cedo que isso é normal. Você aprendeu desde pequeno que serviço ruim é serviço de preto, que preto quando não 'caga' na entrada 'caga' na saída. Aprendeu com seus conhecidos por forma de 'piadas' que impregnaram em você. Pra acabar com esses seus pensamentos de "po 'amigalhão' não generaliza" trago esse vídeo como prova do que eu falo.

Como diria Gabriel, O que pensa, racismo é burrice e todo brasileiro é mestiço portanto sendo racista estamos discriminando nós mesmos.

Como dica outra dica, o clipe do Gabriel.


Tudo isso poderia ser evitado com a mesma solução que poderia ser adotada pra todos os problemas mundiais: "Não Faça Com o Outro o que VOCÊ não gostaria que fizessem com vOcÊ" - basicamente um resumo dos 10 mandamentos.

4 Reagiram:

Odraude Arievilo disse...

-
Boa Rangel, post novamente perfeito.

Se pensarmos bem, quando duas mãos se encontram, no chão se forma uma sombra da mesma cor, por dentro somos movidos pelos mesmos orgãos, portanto racismo é burrice em genero, número e grau.

Marcel Sachetti disse...

Eu discordo de alguns pontos de vista quanto ao post, primeiro que na minha e na concepção de muitas pessoas que conheço a cor da pele não faz e nunca fez diferença nenhuma (nem brincando), isso eu poderia explicar por criação, educação dentro de casa e a maior parte da vida que estudei numa escola que sempre mostrou o contrário, distinguir branco do preto é uma coisa, um ser humano do outro é outra coisa, e exclusão não tem nada a ver com raça na minha concepção. Eu nunca aprendi (nem de cedo) que serviço ruim é serviço de "preto", que "preto" quando não caga na entrada caga na saída por que tenho familiares negros (primos e tios) que são a completa inversão disso, e o vídeo é bem específico uma vez que não sabe-se onde foi feita a pesquisa, com que tipo de criança (o meio em que vivem), teria uma série de fatores que influenciariam na resposta das crianças, bem como para crianças brancas apresentarem identificação com as negras vivendo num determinado meio social. Certamente essas crianças somam um triste quadro que acredito ser drasticamente piorado por esta linha de raciocínio, das piadas, do "sub-consciente", da mídia e da própria estima ferida dos pais e amigos.

Odraude Arievilo disse...

Marcel, você faz parte de 3% da população mundial

Marcel Sachetti disse...

Pô, já é alguma coisa, se usamos mesmo somente os 10% do cérebro...

Heheh!

Postar um comentário