"Deficiência Eficiente"

Vaga destinada a portadores de deficiência e a diretoria. Foto: Marcel Sachetti


É aparente o desrespeito com as vagas destinadas aos deficientes em nossa universidade, fato de que nem mesmo as motos perdoam o espaço reservado por lei. Sabem essas pessoas das conseqüências deste ato imprudente?

A TV Dipirona trará ao longo dos próximos dias uma série de matérias relacionadas ao problema, no intuito de amenizar as infrações e reestruturar a consciência dos cidadãos que desrespeitam a lei.

A existência de vagas reservadas para portadores de deficiência é obrigatória em estacionamentos públicos e privados de locais onde há grande circulação de pessoas, como shoppings, supermercados, hospitais, universidades, edifícios comerciais etc. A quantidade deve variar de acordo com o número total de vagas e a área do empreendimento. Somente o Detran tem competência para marcar e sinalizar a área. Isso porque as vagas para portadores de deficiência precisam ser maiores e posicionadas em locais estratégicos, de maneira a facilitar ao máximo o acesso dessas pessoas. Será punido quem desrespeitar a sinalização oficial. O valor da multa varia de acordo com o número de vagas para deficientes não preenchidas.

Pandemia tem cura.

Fiquem atentos!


6 Reagiram:

Murilo Rangel disse...

ÓTIMO POST... VAMOS AGORA REINVINDICAR O QUE É NOSSO E O QUE É CERTO!!
PAZ SEM VOZ É MEDO!

Odraude Arievilo disse...

-
Onde não existe a liberdade não existe disciplina....

Guilherme disse...

Esse negócio de vagas para deficientes é um dilema. Não importa onde seja, sempre tem um ser que por preguiça de procurar outra vaga, vai e estaciona na de deficientes. Papai é exemplo disso às vezes ;x~

Jean disse...

Awee galera, tah massa o blog, parabéns, precisa de ajuda pra mais protestos estamos ai, abaixo a repressão...

flowww

Anônimo disse...

Já dizia Renato Russo: "Ter bondade é ter coragem."

FreakDehco disse...

É, todos reclamam por liberdade, mas esquecem de da-la a algumas pessoas, talvez as que mais precisam dela.
Ótimo post

Postar um comentário